sábado, 28 de maio de 2011

Third World - Serious Business

O Third World foi formado originalmente em 1973 por Michael ´Ibo´´ Cooper e pelo guitarrista e violoncelista Steven “Cat” Coore ,Michael ´´Ibo´´Cooper,tecladista.. Ambos tinham recebido o treinamento formal em escolas da música em Jamaica, e ambos tinham tocado em torno da cena do reggae de Kingston antes de juntar a base original do grupo Inner Circle em torno de 1968. Quando saíram para dar forma a sua própria banda em 1973, fizeram teste do baixista de estúdio Richard Daley do Inner Circle com eles, e recrutaram também o baterista Carl Barovier, o percussionista Irvin “Carrot” Jarrett, e o cantor Milton “Prilly” Hamilton. Barovier foi substituído rapidamente pelo Cornell Marshall, mais tarde Prilly Hamilton por Bunny Rugs,e o grupo fez a sua estréia ao vivo esse ano no celebração da independência de Jamaica. Tocaram em torno da cena dos clubes de Kingston, e fizeram um nome, mesmo que com uma de poucas faixas inteiramente composta por eles mesmos executadas. Tendo todos seus próprios músicos na mão, o Third World não necessitou confiar em sistemas de som para lançar as músicas que não eram práticas para tocar ao vivo. Em conseqüência, encontraram dificuldade de arrumar um selo,uma gravadora, desde que a maioria das gravadoras em Jamaica foram operadas por homens de sistemas de som .
Em 1997, Michael ´Ibo´´ Cooper, membro fundador e Willie Stewart,ambos partiram, e foram substituídos pelo tecladista Leroy “Barbie” Romans e o baterista Tony ´´Ruption´´ Williams, respectivamente. Esta formação lançou ´´Generation Coming´´ em 1999, contando com convidados como Shaggy e Bounty Killer. Mais tarde, Romans foi substituído por Herbie Harris, que fez sua estréia do estúdio em 2003 com o disco Ain´t Givin Up. No mesmo ano a banda comemorou um quarto século de gravação ,as músicas de seus clássicos foram regravadas para o 25o Anniversary. Dois anos mais tarde retornaram com Black,Gold & Green, que entre convidados incluídos estavam Beres Hammond, Wayne Marshall e Red Fox.
Seu último álbum se chama ´´Patriots´´,e foi lançado em 2011,contando com participação de nomes como Stephen Marley,Damian Marley,Inner Circle,Marcia Griffiths,Michael Rose,Tarrus Riley e o finado Gregory Isaacs.

Faixas:

01 - Forbidden Love
02 - It's The Same Old Song
03 - Reggae Ambassador
04 - D.J. Ambassador
05 - Keep Your Head To The Sky
06 - Take This Song
07 - Love Will Always Be There
08 - Serious Business
09 - Never Say Never
10 - We The People
11 - Theme From The Underdog
12 - Theme From The Underdog (Rap)
13 - Take This Song (Reprise)

Link Para Download:
http://www.mediafire.com/?k2fuibdso2od8kn

Nenhum comentário:

Postar um comentário