segunda-feira, 9 de maio de 2011

Israel Vibration - Strength Of My Life

Mencionar o Israel Vibration em em círculos da música do reggae e prestar atenção ao calor do reconhecimento, e à apreciação de qualquer um que viu ou ouviu este grupo muito especial, de trios vocais jamaicanos. As vibrações positivas que emanam da música de Israel Vibration, vem cativando audiências, críticos e DJs por mais de duas décadas. Este grupo, um trio vocal molda um período musical harmonioso, tecendo o reggae tradicional das raizes com um som mais moderno e uma mensagem profundamente espiritual.
 Aprenderam cedo como sobreviver no mundo, e embora a poliomielite seja uma doença séria, eles nunca deixaram que isso viesse a atrapalhar a criatividade, o desempenho e a força de vontade. Acharam força na fé rastafari e começaram a compor e cantar canções que expressassem suas convicções espirituais.  Com aproximadamente 40 anos de carreira e inúmeras canções na lista dos melhores clássicos do reggae de todos os tempos.Os membros Albert Craig(Apple) Cecil Spence (Skelly) e Lascelle (Wiss)Bulgin do Israel Vibration nasceram na Jamaica, Índias ocidentais. Cada um é uma vítima da pólio (poliomielite). Encontraram-se enquanto crianças no centro de reabilitação de Mona, no qual
foram colocados por causa recursos limitados das suas famílias e suas necessidades para o cuidado médico especializado. Aprenderam cedo, na necessidade, para as habilidades tornando-se trabalhadores,para a sobrevivência, e embora a poliomielite fosse propensa a aleijar uma pessoa, é uma doença debilitativa, os jovens nunca deixaram a situação, fisicamente,adaptando-se á situação com suas habilidades criativas.
Tanta espiritualidade acabou causando o afastamento do Centro de Reabilitação Mona. Eles encontraram o que precisavam na música, que fez com que ganhassem o apoio da comunidade local, proporcionando encorajamento para seguir em frente com a carreira. A primeira gravação foi em 1978, que rendeu o álbum Same Song pela EMI. A partir daí, surgiu uma atenção internacional por eles. Depois de um tempo, a carreira fonográfica do Israel parecia estar indo por água abaixo, pois assim como muitos artistas jamaicanos, foram induzidos a uma indústria local infestada naquele momento, por prática de contabilidade questionável, pirataria musical, e falta de apoio de excursão. Em 1983, eles se separaram e seus membros foram para os Estados Unidos em busca de um cuidado médico adequado e também de projetos individuais.

Faixas:

Cool And Calm
Jah Love Me
Payday
Greedy Dog
Don't Want Apartheid
Perfect Love
Live And Give
The Middle East
Strength Of My Love

Engineer : Jim Fox Jim Fox

Producer : Dr.Dread & Israel Vibration 

Backing Band : The Roots Radics

Link Para Download:
http://www.megaupload.com/?d=ZJR3DTZE

Nenhum comentário:

Postar um comentário