quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dennis Alcapone - It Must Come + Version

Dennis 'Alcapone' Smith (nascido em 6 de Agosto de 1947 em Clarendon, Jamaica) é um cantor´´Toaster DJ´´ de reggae.
Sua carreira começou em 1970 com o lançamento de seu primeiro single "El Paso", nome também do SOUND-SYSTEM comandado por Alcapone. Nos anos seguintes, Alcapone lançou vários hits, como "Maca Version", "Number One Station", "Wake Up Jamaica", "Teacher Teacher", e "Guns Don't Argue".
Smith inicialmente treinou como um soldador e trabalhou para os serviços públicos da Jamaica.Inspirado em sua juventude tal como aquele funcionamento pelo Duke Reid, Coxsone Dodd e Prince Buster, e particularmente do King Tubby por De alta fidelidade sadio grande dos sistemas que tinha visitado, que caracterizaram o DJ U-Roy, e caracterizaram o sound-system do DJ Kentone Pamapdo, Smith trabalhou com dois amigos para ajustar acima seus próprios systems “ EL Paso Sound-system” no final dos anos 1960s.
Com o Smith como DJ, o sound-system do EL Paso cresceu na popularidade e ganhou a atenção do produtor Keith Hudson, que pediu que gravasse para ele, começando com a “Marker Version”,com os suçessos logo seguintes no formulário "Spanish Amigo","Shades Of Hudson", "Revelation Version", "Maca Version" e "The Sky's The Limit, tudo em 1970. Smith mudou-se então para o Studio One de Coxsone Dodd onde se decidiu em uma mudança de nome, para “Al Capone” que é um apelido que ganhou desde que foi ver um filme de gangster com amigos.Isto resultou no “"Nanny Version" que escolheu,que era uma outro suçesso grande na Jamaica. O produtor Duke Reid empregou em sua gravadora então o DJ, em uma série de músicas entre 1971 e 1972,e gravou várias com ele, tal como "Number One Station","The Great Woggie","Teach The Children", e "Musical Alphabet",e na mesma era, Alcapone gravou também para Bunny Lee incluindo “Ripe Cherry" e "Guns Don't Argue".No período de 1970 a 1973, Alcapone fez mais de 100 músicas, escolheu e liberou três albums,para uma escala de produtores includindo Hudson, Dodd, Reid,Bunny Lee, Lee Perry, Joe Gibbs, Prince Buster, Alvin Ranglin, Prince Tony Robinson, J.J. Johnson e Phil Pratt. Alcapone teve seu próprio estilo metade-cantado, distinto com gritos , com sua influência claramente visível de DJ que seguiu como I-Roy e os saudosos“sing-jays". O Segundo a acenar foi o DJ Dillinger nomeado inicialmente por ele mesmo após Dennis Alcapone, usando 'Young Alcapone'” antes de mudar seu nome na sugestão do Lee Perry.
Começou também a trabalhar como um produtor, trabalhando com os artistas tais como o Dennis Brown,Augustus Pablo e Delroy Wilson, asiim como produçoes próprias. Depois de diversas excursões internacionais na primeira metade dos anos 1970s, Alcapone relocou-se a Londres, Inglaterra em 1975, depois do que se tornou menos ativo musicalmente, embora gravando ainda ocasionalmente, e retornado ao desempenho ao vivo no festival de WOMAD em 1989.

(Blank - DSR3960 - A) Dennis Alcapone - It Must Come
(Blank - DSR3961 - B) Dennis Alcapone - It Must Come (Version)

Link Para Download:
http://www.mediafire.com/?9wdh489yqywchbc

Nenhum comentário:

Postar um comentário