quarta-feira, 22 de junho de 2011

Chalice - Standard Procedure

Porque o Chalice não ganhou uma popularidade internacional maior,não sei. A banda jamaicana Chalice, no estilo do divertimento,parece feita para o sucesso do ´´mainstream´´, e certamente fez um número razoável fãs na Jamaica,sua terra natal,e no mundo.Foi formado por Wayne Armond (guitarra, vocais), Robbie Peart (fundador,vocais de ligação,guitarra), Alla Lloyd (teclados, vocais) ,Mikey Wallace (teclados),Desi Jones na bateria e percussão, o vocalista de ligação e guitarrista Trevor Roper e Papa Keith Francis (baixo). Por volta de 1981 eram um sucesso local e em 1982 seu primeiro álbum,´´Blasted´´, fez dois hits de sucesso na Jamaica "I Still Love You" permaneu no número um por sete semanas, e  "Good To Be There" quebrou os 10 superiores no seguinte ano.O Chalice excursionou no Méxixo entre 1989 a 1990, e em 1990 ,seu sexto álbum, ´´Si MI Ya´´ foi liberado. Um de seus membros fundandores se juntaria mais tarde ao Third World. Infelizmente, a base da banda Chalice foi confinada pela maior parte na Jamaica durante a altura dos anos 1980's. Porque nos anos 1980's,no grupo os sintetizadores eram uma parte inevitável de seu som ,aparente em “Can't Dub,” por exemplo ,acentuando uma vibe infectada de partido que ousasse a se manter ainda. A maioria das músicas do grupo até agora, os maiores sucessos da banda de 1980 a 1987, caracterizam adicionalmente linhas ou ritmos baixos avigorando do dancehall ,como exemplificado na música “"Doctor Doctor"” ,separando-os das bandas que soam mais pròxima ao estilo das raizes. Este som do dancehall pelo menos explica em parte a popularidade do Chalice na Jamaica durante os anos 1980's, numa época em que as raizes levaram ao dancehall como o estilo dominante. Desi Jones na bateria foi substituído por Phanso Wilson. Provávelmente uma das razões maiores por trás de seu sucesso, entretanto, é a melodia doces de suas canções. Controlam com a música e melodias com uma apelação universal, sem soar demasiado ao pop ou molhado para baixo, e para todos seus estilos do divertimento, Chalice controla tratar das edições sérias em canções como “Peter Botha”,a emocional "Stand Up” ,e o protesto "Good to Be There", uma das músicas mais roots do grupo. Outros sucessos incluem "I'm Trying", "Dangerous Disturbances" e "Wicked Intention".É muito pesaroso que o Chalice não fez muito desde ascendente até agora, mas este “Melhor” ou ´´The Best´´ desta coleção deixa uma legacia respeitada para que todos a apreciem...
 Em dezembro de 1990 foram convidados para encabeçar o primeiro México Sunsplash. Em 1991 uma mudança importante ocorreu na banda Chalice, quando o baterista Phanso Wilson e o vocalista Trevor Roper migraram para os Estados Unidos. Roper foi substituído pelo Dean Stephens e Wilson por Wayne ' C Sharp' Clarke,ex baterista do Steel Pulse e inscreveu Steve Golding,ex Peter Tosh na guitarra de ligação.
Seu sétimo álbum´´Tuff Enuff´´, foi liberado sómente na Áustria. Em 1996 se licenciaram.
O Chalice se reagrupou em 2006, dez anos após seu último desempenho no Reggae Sunsplash,dessa vez com Demar Gayle nos teclados.

Faixas:

01 - Can't Dub
02 - Joy in the Morning
03 - Never You Change
04 - You
05 - Pot of Gold
06 - Funny Kinda Reggae
07 - Stew Peas
08 - One Woman Too Late
09 - I'm Trying
10 - Children in Exile

Link Para Download:
http://www.mediafire.com/?i9a97rztoxlybxe

Um comentário:

  1. poo brother nao tem outro link pra essa pedreira aí nao ? rs' esse foi deletado

    ResponderExcluir