domingo, 12 de junho de 2011

Burning Spear - Follow Marcus Garvey + Dub

Nascido Winston Rodney em St. Ann, Jamaica,em primeiro de março de 1948, Burning Spear era e é um seguidor fervoroso de Bob Marley,que aliás também era seu fã..Talentoso cantor e também percussionista,Spear é uma lenda viva do reggae hoje.. Porque a legenda vai,mas a mensagem não. Rodney encontrou com Marley quando andavam num campo, e os dois começaram a falar sobre a música. Marley incentivou-o visitar o Studio One da Jamaica, onde Rodney e um músico companheiro gravaram “Deep Peep”. Pela época de sua estréia, Rodney tinha marcado o duo Burning Spear,tornando-se,depois num trio,com a entrada dos backing vocalistas Delroy Hines e Ruppert Willington.Rodney copiou o apelido de Jomo Kenyatta, que fora preso por um governo britânico colonial na África mas levantou-se para transformar-se no primeiro presidente do Kenya.
Mais tarde,saíram os backing vocalistas,e ficou somente Winston Rodney,no vocal,mas a qualidade continuou nos sons de Burning Spear.
Não importa quem veja,sua discografia, na carreira de Burning Spear, eles tem que ser imprimidos. De seus mais de 25 álbums, nove ganharam nominações para o Grammy, com um deles, de 1999, que se chama ´´CALLING RASTAFARI´´ - recebeu a honra do prêmio pelo Álbum do Reggae na Academia, o melhor álbum na categoria Reggae. E remanesce como um de poucos pioneiros do reggae ainda que trabalham e que influenciam os artistas de hoje.
Burning Spear também participou como ator e trilha sonora no memorável filme ROCKERS,The movie...
Sua esposa,Sonia Rodney,também participa da produção de seus discos...
Burning Spear mantém uma fundação,a GARVEY´S FOUNDATION,que dá apoio á novos artistas,ajuda pessoas carentes,inclusive financeiramente,e advoga as mensagens de paz,honestidade e amor,que costuma pregar em suas letras revolucionárias...
Que a Lança Ardente continue queimando!!

(Single Vinyl - A) Burning Spear - Follow Marcus Garvey
(Single Vinyl - B) Burning Spear - Marcus Dub

Link Para Download:
http://www.mediafire.com/?81ysxde3db8ch3d

Nenhum comentário:

Postar um comentário